Centro Automotivo, um Case de Publicidade
Neste case de publicidade o centro automotivo que enxergou o cenário daquele ano e planejou sua mídia de forma estratégica para obter resultados fantásticos.
BRIEFING:
O centro automotivo oferece serviços de reparos em automóveis como balanceamento, geometria, limpeza do sistema de injeção, higienização do ar condicionado, direção hidráulica. Embora não haja sazonalidade visível nesse mercado, é no período de férias que os motoristas lembram de fazer a revisão do carro.
Centro Automotivo
Case de Publicidade
> PROBLEMA :
COMO AUMENTAR A DEMANDA PELOS SERVIÇOS AO LONGO DO ANO?
> SOLUÇÃO:
Naquele ano teríamos seis grandes feriados, daqueles que começam na quinta e terminam na segunda-feira. A partir daí, a estratégia foi conscientizar os motoristas da importância da revisão antes de viajar no feriado.
> ESTRATÉGIA DE MÍDIA:
Veicular peças de propaganda 20 a 30 dias antes de cada feriado em mídias que estejam no raio de atuação do centro automotivo.
> AS MÍDIAS:
– Outdoor
– Front Light (painel iluminado 24h)
– Jornal de Bairro
– Placa em Esquinas de Rua
– Panfletagem (distribuição de flyers em casas próximas, carros estacionados e semáforos estratégicos)
– Papel Bandeja em parceria com Restaurantes
– E-mail Marketing
– Banner no Site
A campanha publicitária foi endossada pelo enxoval de comunicação no ponto de venda. A oficina recebeu peças adequadas com a campanha como banners, cartazes, adesivos, móbiles e camisetas, enfim, toda comunicação visual.
O motorista (cliente) tinha contato com a mensagem na rua e confirmava assim que chegava no centro automotivo. Toda a equipe teve conhecimento antes da campanha começar e recebeu treinamento para entregar a promessa informada.
RESULTADOS NO CENTRO AUTOMOTIVO:
Naquele ano a oficina teve um acréscimo de 30% no volume de serviços em relação ao ano anterior e hoje se mantém na mídia para ser lembrada quando o assunto é revisão automotiva. Entendeu também que a manutenção das campanhas passou a multiplicar os resultados da empresa.
Esse case mostra a importância de olhar o cenário futuro e antecipar-se a ele, nem que sejam “simples” feriados.
=> REFLEXÕES A PARTIR DESTE CASE:
- Na direção da sua empresa você tem olhado apenas no retrovisor?
- Que oportunidades de novos negócios poderão surgir nesse ano?
- Você cria novas demandas baseando-se em oportunidades ou necessidades?
- Como tem comunicado novos serviços aos clientes? Tem sido efetivo?
Olá! qual seria a melhor estratégia de divulgação para uma oficina especializada em mecânica de caminhões?
olá Jorge, agradecemos seu comentário. No site da agência você encontra informações relevantes quando o assunto é propaganda para micro e pequenas empresas. São experiências vividas no dia a dia da agência, compartilhadas para o empreendedor e que poderão trazer resultados efetivos. Caso deseje mais informações, favor enviar um e-mail através do formulário de contato do site.