Case de Publicidade: Papelaria

Neste case de publicidade uma papelaria com 20 anos de história modernizou sua identidade visual e ofereceu um leque de produtos e serviços diferenciados, abrangendo um público maior com essa estratégia. Acompanhe esse case e veja no que ele pode servir de exemplo para seu negócio, seja ele na área de comércio ou de serviço.

Papelaria, um case de publicidade

BRIEFING:

> PROBLEMA:

COMO AUMENTAR AS VENDAS DA PAPELARIA ALÉM DA VOLTA À AULAS ?

> SOLUÇÃO:

Quando se pensa em papelaria logo vem à cabeça jornais, revistas, materiais escolares e afins. Através de uma pesquisa, percebeu-se que a população do local estava carente de serviços como xerox, impressões e acesso à internet. Por que não estendemos a linha de produtos e serviços para alcançarmos esse público? Foi o que aconteceu. A empresa passou a oferecer serviços de xerox, plastificação, encadernação, scanner, impressões e acesso à internet, além de produtos de tabacaria e presentes.

> ESTRATÉGIA:

Modernizar o logotipo da papelaria comunicando na própria marca o conceito dos produtos comercializados. Investir em computadores com acesso à internet, equipamentos de impressões e xerox, plastificação, encadernação. Após as aquisições e capacitação da equipe, anunciou esse novo momento em materiais impressos, ponto de venda e veículos locais.

> MÍDIAS:

– Anúncios em Jornais do Bairro para comunicar o novo leque de produtos e serviços – Matérias em Jornais do Bairro sobre cuidado com documentos originais e sugestões de presentes – Encartes (flyers em jornais e revistas locais) – E-mail MarketingNovo Site Institucional – Página no Facebook – Novo Folder – Repaginação do Ponto de Venda (layout interno)
Toda comunicação focou no lançamento de novos produtos e serviços, lançados para atender uma demanda estratégica. A comunicação visual da nova marca estampou cadernos, uniformes, cartazes de pdv, brindes, sacolas, etiquetas e embalagens para presentes. Tudo para ser lembrada ao “andar” com seus clientes.
RESULTADOS:
Em três anos a empresa adquiriu o terreno ao lado para aumentar sua área de atendimento e expor uma maior variedade de produtos. Hoje continua ouvindo seus clientes com atenção para adequar-se e/ou antecipar-se às necessidades deles. PS.: vale lembrar que a papelaria tornou-se um ponto de referência no bairro para sua comunidade. – O que você precisar, tem na papelaria! – Se quer achar alguém, vá na papelaria! – Se vai a algum lugar, vire na esquina da papelaria. Parece propaganda de posto de gasolina, não é mesmo? Mas é a…… => REFLEXÕES A PARTIR DESTE CASE:
  1. Sua empresa acompanha as necessidades de seus clientes?
  2. Seu logotipo tem fácil leitura e está repaginado para os dias atuais?
  3. Sua marca “passeia” com seus clientes a partir de estampa em seus produtos?
  4. Você tem comunicado de forma eficiente novos produtos e serviços?
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