Marketing Sem Pipocar

Para quem tem um negócio é sempre importante ouvir empreendedores de sucesso que dão a receita da essência do marketing. É o caso do Valdir, o pipoqueiro que aplica na prática e com propriedade os ensinamentos de um bom marketing. No vídeo a seguir são destacadas algumas falas e ações que demonstram como o Valdir usa da empatia para antecipar-se aos clientes, fidelizá-los e até mesmo encantá-los.

Marketing

Sem Pipocar

Acompanhe de perto os detalhes de cada fala, uma aula de marketing na vida real:

Simpático, conhece o cliente.

  • Oi, bom dia vizinha, tudo bem? É só salgada que você quer né? Bastante bacon, né!?

É generoso, pensa a longo prazo.

– E se não for na sacolinha você perde o direito do chorinho! Detalhe: sem a sacola de plástico a pipoca cai no chão e a freguesia fica sem.

Tem forte empatia.

– Depois que você me pagar vou te dar um pouco de álcool em gel pra você passar na sua mão, tá bom!?

Conhece a concorrência e oferece um diferencial.

– O freguês que chega pra comprar pipoca aqui no meu carrinho, ele tem algumas vantagens, vantagens essas que ninguém oferece.

– Depois de todo o processo de limpeza do carrinho é que vou começar a atender meu freguês.

Palavra da freguesa: Ah, é uma pipoca muito especial, muito caprichada, é muito gostosa, e vendo a higiene dele é muito bonita, quando tô na cidade eu venho aqui pegar pipoca dele. Ele é muito simpático e muito bacana!

Observa e inova, sempre.

– Hoje a pipoca do Valdir é muito conhecida pelo respeito que tenho pelo meu freguês, pelas inovações que venho fazendo, porque é importante a gente inovar.

– Percebi que depois que o freguês comia a pipoca não tinha onde limpar as mãos. Por isso, criei o kit higiene contendo um guardanapo, um palito de dente e uma bala para dar um frescor melhor na sua boca.

– Junto com o kit higiene aproveito para divulgar no verso todo o processo de higiene que é feito diariamente.

– Hoje as pessoas estão preocupadas com a saúde né, principalmente com o colesterol. Então, pra não perder o meu freguês resolvi mudar o óleo de soja pelo de girassol ou canola….e, o mais importante, sem alterar o preço da pipoca, o freguês tem qualidade e paga o mesmo preço.

– São pequenos detalhes e que fazem uma grande diferença!

Procura fidelizar.

– Temos o cartão fidelidade, a cada cinco pipocas o cliente ganha uma.

Pensa mesmo no longo prazo.

– …no final do mês eu retiro 30% da minha receita líquida para eu reinvestir no meu negócio.

– Investi no meu uniforme, cada um por dia da semana, para que o meu freguês perceba que eu tô sempre com o uniforme trocado diariamente.

– O bom empreendedor pra mim hoje é aquele que acredita que pode fazer e que pode dar certo.

Tem foco e posicionamento.

– Se você andar um pouco aqui no anel central, você vai encontrar carrinho de pipoca vendendo sorvete junto com a pipoca, doces industrializados, muitas outras coisas junto com a pipoca, mas eu queria ser conhecido como o melhor pipoqueiro. Por isso foquei somente na pipoca.

– O bom empreendedor é aquele que gosta do que está fazendo e que não tira o foco do negócio para tentar agradar a todos ao mesmo tempo.

É, o Valdir tem muito a ensinar aos empreendedores de maneira simples e contundente. Parabéns Valdir!

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