Propaganda da Sua Empresa para Sua Empresa

Fazer propaganda da sua empresa para sua empresa é deixar a casa em ordem para receber visitas de seus clientes. Antes de investir em publicidade arrume sua loja, renove seu estoque, ofereça condições rentáveis de pagamento e qualidade no serviço ou produto. Principalmente, prepare sua equipe, é ela que fará a grande diferença no seu negócio.

 

Alguns anunciantes gastam uma baba de dinheiro com publicidade, mas recebem muito mal os clientes que visitam suas lojas. Atendimento ruim, ambiente sujo, estoque limitado, condições de pagamento inadequadas e por aí vai. Dessa forma, muito mais pessoas poderão falar mal da empresa pela expectativa gerada, aumentando o índice de afastamento.

 

 

Não importa se sua empresa tem 1 ou 50 funcionários. O que importa é o quanto eles estão engajados trabalhando por ela. E ninguém segura uma empresa que mantém equipes entusiasmadas em atingir metas e objetivos.

 

De cada 10 empreendedores 9 desejam vender mais e aumentar a rentabilidade. Parte deles valoriza a força de seus recursos humanos e vê resultados positivos em seu caixa no fim do mês. Se a força da propaganda boca a boca funciona, comece pela boca de seus funcionários. Um colaborador feliz falará muito bem da organização onde trabalha. E isso é contagiante.

 

Para fazer propaganda da sua empresa para sua empresa, considere o seguinte:

 

1) Deixe claro sua Missão, Visão e Valores emoldurados num quadro, mas principalmente nas suas atitudes do dia a dia. Onde quer chegar e como chegar é como um mapa de navegação para quem for entrar no barco com você.

 

2) Estabeleça critérios claros na contratação de sua equipe. Entre habilidades técnicas ou comportamentais fique com a comportamental, pois essa é o espelho do caráter e da personalidade. Conhecimentos, mesmos específicos, estão aí para serem compartilhados e aprimorados. Já valores e princípios vem de berço. Estabeleça perfis para sua equipe e suas funções (conservador, arrojado, criativo, realizador). Isso vai poupar você na hora de contratar. Vai poupar você também na hora de demitir.

 

3) Um plano de carreira é muito bem-vindo.

 

4) Conheça as necessidades das pessoas que trabalham com você. Com certeza você encontrará mecanismos para ajudá-las em sua vida pessoal. E isto fará uma baita diferença para sua empresa e seus resultados. Além do que não será qualquer aumento de salário oferecido pela concorrência que irá “seduzir” seu funcionário.

 

5) Adeque o horário de trabalho conforme a necessidade da operação conciliando (quando possível) com a necessidade de seus colaboradores.

 

6) A meritocracia é muito bem-vinda, também. Seja justo em anunciar aumentos ou participação nos resultados de maneira particular ou coletiva. Regras claras contribuem para a compreensão.

 

7) Em tempos de redes sociais, transparência e sinceridade na comunicação aproximam as pessoas.

 

8) Ouça seus colaboradores olhando nos olhos. Com tantas telas nestes dias, olhar nos olhos super valoriza a fala do outro. Se possível, reserve um tempo para este momento.

 

9) Comemore as conquistas, sempre. Corrija as falhas, sempre. Amplie os elogios.

 

10) Oxigene sua loja. Sempre que possível renove pintura, móveis, vitrine, peças de comunicação. Renove os ares, periodicamente.

 

11) Padronize a comunicação. Logotipo, papelaria, embalagem, fachada, uniforme, crachá, frota, site, facebook, assinatura de e-mail e por aí vai. Isto traz senso de organização.

 

Colocar essas ações em prática exige muito trabalho e sensibilidade. E não é fácil. Falta de mão de obra para trabalhar é uma das maiores reclamações do empresariado. Por outro lado as pessoas estão atrás do senso de pertencimento. Ofereça essa preciosidade e atraia pessoas com talento para fazer parte do seu time.

 

Feito isso, conte para os outros. Faça propaganda mesmo. Anuncie. Tenha certeza que à esta altura sua equipe também estará fazendo propaganda da sua empresa, generosamente.

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