Trabalho em Casa: Como Divulgar?

Este artigo é pra você empreendedor que trabalha em casa, sobretudo durante a pandemia. Certamente pessoas próximas (geograficamente) e mesmo aquelas muito distantes precisam saber sobre seus produtos ou serviços. Por isso, saiba como seu trabalho em casa pode ser encontrado por esses futuros clientes.

Veja algumas dicas de como poderá divulgar seu negócio, muitas vezes de forma gratuita, utilizando a Internet como principal canal de divulgação.

Veja como Divulgar seu Trabalho em Casa

Por diversos motivos você optou pelo trabalho em casa. Comodidade, necessidade, conciliação com outros compromissos (ser mãe, por exemplo). Trabalhar em casa traz inúmeras vantagens. Dentre elas a fuga do trânsito, a economia com vestuário, a alimentação caseira, o horário flexível.

No entanto, como divulgar o trabalho em casa para manter os benefícios que essa atividade oferece?

Confira abaixo:

Quando o Trabalho em Casa Atende Localmente

Trabalho em Casa Atuação Local

Google meu Negócio – essa é uma ferramenta gratuita onde você cadastra endereço, telefone, site e horário de atendimento da sua empresa, além de publicar fotos.

O Google meu Negócio funciona muito bem quando uma pessoa busca na internet um determinado produto ou serviço. O resultado dessa pesquisa é local. Um exemplo? Para quem busca maquiadora ou pedicure num determinado bairro, as chances de encontrar quem trabalha com esse serviço aumenta de forma significativa, desde que cadastrada nesse canal.  

Para que seu negócio apareça no Google basta criar uma conta no Gmail. Alguns tutoriais do próprio Google orientam de como fazer o cadastro. Aproveite, é grátis e traz resultados incríveis!

Divulgação em Lista de Classificados Locais – cadastre sua empresa em listas de classificados da sua cidade. Boas listas são bem indexadas no Google, aparecendo na primeira página da busca. Com isso, as chances de encontrar você aumentam. Caso tenha um site, melhor ainda. Muitos deles aceitam cadastrá-lo, contribuindo para otimização.

Anúncios Locais no Facebook – promova seu negócio localmente. Com pequenos investimentos você delimita uma área de atuação num raio que atenda com qualidade seus potenciais clientes. Se consegue atender num raio de 3 km insira essa distância na campanha, que o Facebook entregará sua publicidade respeitando a área estipulada. Importante definir o perfil do seu público como idade, gênero e alguns interesses.

Parcerias no Comércio Local – algo que pouca gente faz, porém gera resultados significativos. Estabeleça parcerias com empreendedores locais para fortalecer a lembrança daquilo que você oferece. Busque parceiros onde exista sinergia com seu negócio, algo que o complemente. Exemplo: se você é cerimonial de casamentos, busque parcerias com empresas que oferecem serviços nesse ramo como fotografias, vídeos, convites, buffet, floricultura e por aí vai.

Jornais de Bairro – essa é uma mídia presente na vida das pessoas da comunidade local. E funciona muito bem. Uma dica (para economizar) é escrever matérias com dicas úteis e que tenham relação com aquilo que você trabalha. A partir daí sugira para o dono do jornal a publicação desse artigo. Lembre-se de informar seus dados de contato ao final. Se puder investir, procure anunciar na capa do jornal.

Quando Você Atende um Raio Maior

Trabalhar em casa não significa que você vai atender somente clientes que moram próximo da sua residência. Com a Internet sua empresa poderá atravessar fronteiras para atender um público além da cidade, do estado e até mesmo do país. 

Seu seus produtos ou serviços podem ser entregues além da sua área geográfica, a web será o principal canal de divulgação do seu negócio.

Considere os seguintes canais e defina para cada um deles o perfil de público que deseja alcançar:

Pagos

Google Adwords

Facebook Ads

Instagram Ads

You Tube Advertise

Orgânicos (não necessariamente gratuitos)

SEO – Otimização do Site

Marketing de Conteúdo

Artigos em Blogs Parceiros

Seja qual for sua área de abrangência é possível atrair mais pessoas e gerar novos negócios a partir de casa.

Conheça agora algumas áreas onde aumentam as possibilidades de trabalhar em casa:

=> TI (Tecnologia da Informação)

=> Criação de Sites

=> Design Gráfico

=> Consultoria

=> Fotografia

=> Brechós Online

=> Costura

=> Alimentação (doces e salgados)

=> Info Produtos (e-books, cursos online)

=> Revisão de Textos

=> Artesanato

=> Estampas em Camisetas e Chinelos

=> Pet Sitter

Certamente há várias maneiras de divulgar produtos e serviços de quem trabalha em casa. E isso varia de acordo com a estratégia adotada pelo empreendedor.

Seu negócio precisa estar melhor na Internet? Conheça os Pacotes de Comunicação Digital que cabem no seu bolso:

Se deseja compartilhar alguma experiência com a divulgação do seu negócio ou ainda receber mais informações, fique à vontade e sinta-se em casa.

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