Marketing Digital Para Microempresa
Suas ações de marketing digital para microempresa tem transformado interações virtuais em clientes reais? Se não, aqui vai uma oportunidade para você empreendedor potencializar suas abordagens na web e melhorar seus resultados.
Saiba como converter seus clientes virtuais em clientes de verdade.
Marketing Digital Para Microempresa
Bom seria que toda publicação na internet retornasse em até 1/10. Você sabe que não é assim que funciona. De acordo com pesquisa da Experian Hitwise, a taxa média de conversão brasileira na web gira em torno de 1,65%. Ou seja, para cada 100 pessoas impactadas menos de duas compram. Já viu algo parecido com isso? Se você vive essa realidade, que tal melhorar os resultados com as estratégias sugeridas abaixo?
Mas atenção, antes de sair postando e criando campanhas sugerimos a leitura deste artigo sobre como planejar o Marketing Digital da sua empresa.
Facebook no Marketing Digital Para Microempresa
Para vender produtos ou serviços através do Facebook considere o seguinte:
- Publique vídeos explicando sobre seu negócio e informe sua audiência.
- Melhor que publicar vídeos, é fazer live sobre seus produtos e serviços. Isto aumenta o engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos).
- Responda sempre os comentários. Se possível, imediatamente.
- Publique suas postagens em grupos específicos. Principalmente naqueles onde estão concentrados o perfil do seu cliente.
- Crie #hashtags específicas e de acordo com o que está oferecendo.
Instagram no Marketing Digital Para Microempresa
Para vender utilizando o Instagram, considere o que foi citado acima (em Facebook) mais os detalhes abaixo:
- Capriche na qualidade das imagens. Embora essa seja uma regra para toda rede social, aqui é obrigatório.
- Lembre-se que vídeos envolvem emocionalmente e convertem melhor que imagens.
E-mail Para Microempresa
Para vender enviando E-mails siga essas dicas:
- Jamais envie spam. Nós gostamos daquilo que é familiar.
- Seja pessoal. Customize sua mensagem para que seu cliente ou prospect se sinta único.
- Apresente soluções e não produtos e serviços. Venda sempre benefícios.
- Eduque sua audiência com informações relevantes sobre sua área de atividade.
- Envie e-mails periodicamente sem ser inconveniente, sem ser chato mesmo.
Loja Virtual Para Microempresa
Se sua empresa possui uma Loja Virtual observe:
- Se o site é responsivo. Adapta-se para dispositivos móveis?
- Se o cliente encontra o que precisa num clique. Mais que isso o índice de desistência aumenta consideravelmente.
- Se o site é otimizado para buscadores. Possui técnicas de SEO em sua estrutura?
- Se o servidor onde está hospedado oferece estabilidade e velocidade.
- Se possui o Certificado de Segurança SSL.
- Se entrega para todo o Brasil ou apenas na cidade onde atua.
Google Para Microempresa
Para vender mais utilizando Links Patrocinados no Google:
- Crie campanhas específicas por categorias de produtos.
- Faça pesquisa criteriosa de palavras-chave.
- Negative palavras-chave para economizar e ser mais assertivo.
- Analise se vale a pena utilizar campanhas de rede display ou somente pesquisa.
- Analise se o que funciona melhor são vídeos, textos ou imagens para o seu negócio.
- Capriche no título. Ele pode aumentar o número de cliques em seu anúncio.
- Certifique que a url esteja direcionada corretamente.
Ponto de Venda Para Microempresa
Acredite, o Ponto de Venda é estratégico no marketing digital para microempresa. Veja porque:
- Os produtos anunciados na web estão devidamente expostos? Estão priorizados?
- Há produtos em estoque? Parece óbvio, mas acontece de não ter o produto às vezes, não é mesmo?
- Utiliza artes no enxoval de PDV para chamar a atenção de categorias de produtos?
- Preços estão bem sinalizados?
- E as condições de pagamento?
- Se possui estacionamento próprio, comunique isso em suas campanhas.
- Lembre-se, fachada limpa e bonita transmite cuidado e credibilidade.
Um pouco mais sobre o Marketing Digital para PMEs.
As estratégias acima são um ponto de partida para que suas ações de marketing digital consiga melhores resultados. Pequenos detalhes fazem a diferença entre interagir e vender.
Sobre WhatsApp, não citado acima, é fundamental para trocar informações e tirar dúvidas dos clientes. Para falar sobre o aplicativo será necessário um artigo específico. No entanto:
WhatsApp no Marketing Digital Para Microempresa
Quem não tem o zap-zap não é mesmo? Para vender produtos ou serviços na palma das mãos dos seus clientes através do Whats proceda da seguinte forma:
- Baixe o aplicativo WhatsApp Business. Ele mostra que você tem um negócio e tem compromisso com ele.
- Crie um catálogo com seus produtos e deixe disponível para acesso no aplicativo.
- Crie listas de transmissão para divulgar as novidades ou promoções. Lembre-se de pedir autorização dos seus clientes.
- Acredite no “Status” para divulgar produtos e serviços.
- Imagens e Vídeos curtos são sempre bem-vindos.
- Evite repassar informações ou “memes” nesse canal comercial. Lute sempre pela credibilidade.
- Estabeleça relação de proximidade que esse canal proporciona.
- Informe o número de contato em suas campanhas.
- Entenda que é um canal de transição entre o primeiro contato e a venda em si. Conquiste a confiança através dessa ponte.
Essas são algumas dicas para você atingir suas metas em ações de marketing digital para microempresa. Se deseja mais informações, utilize nosso canal de contato.
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